(11) 99928-2496 (whatsapp)

XADREZ BRAILLE

A muitos anos desenvolvemos e produzimos o material de Xadrez “braile” e acolhemos amigos enxadristas com realização de torneios de Xadrez para enxadristas com deficiência visual. e também em torneios normais, adequando os tabuleiros para participação com enxadristas.

Em São Paulo os enxadristas do CADEVI – Centro de Apoio ao Deficiente Visual – http://cadevi.org.br/ outros enxadristas tem frequência habitual em nossos torneios.

É sempre uma satisfação em poder servir aqueles que de alguma forma quer utilizar o jogo de Xadrez como um meio de lazer e de desenvolvimento mental.

Procuramos sempre divulgar entre nossos colegas professores de Xadrez de escolas, enxadristas, educadores e sociedade em geral que disponibilizamos os conjuntos braile.

No Brasil, existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual, sendo 582 mil cegas e 6 milhões com baixa visão, segundo dados da fundação com base no Censo 2010, feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Detalhes de um tabuleiro “braile”: Tabuleiro com “relevo” com as casas escuras “acima” das casas claras, com as peças peças pretas identificados com um “pino” para diferenciar com as peças brancas.

Mais informações (11) 98191-3419 – Atendimento exclusivo por whatsapp.